Notícias
Câmara debate restrição de crédito para produtores de tabaco Resolução do Banco Central atinge fumicultores que utilizam recursos do Pronaf PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza nesta terça-feira, 17, audiência pública para discutir os efeitos da Resolução 4.107/12, do Banco Central, que limita a concessão de crédito ao produtor de fumo dentro do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
fonte: Agência Câmara

O debate foi proposto pelo deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). “A resolução é prejudicial à cadeia produtiva do tabaco, pois cria medidas que restringem o crédito ao setor, gerando uma série de barreiras ao impor percentuais sobre a renda da propriedade e sobre o que o produtor terá de plantar. Ressalte-se ainda que, em nenhum momento, as entidades representativas do setor foram consultadas sobre as medidas que seriam tomadas e que discriminam o produtor de fumo em relação a outros produtores no âmbito do Pronaf”, disse ele.

Participam do debate a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO); o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller; o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha; o secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Rolland; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Alberto Ercílio Broch; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Fumo, Carlos Galan; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil, Benício Albano Werner e um representante da Casa Civil da Presidência da República. A reunião acontece a partir das 14h30.
Linkar com meu site(0)
Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
smaller | bigger

busy