Notícias
Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC e SERASA ? PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 977
PiorMelhor 

Fonte: Endividado.com.br


Alguns funcionários de empresas de cobrança, bancos, financeiras e cartões de crédito têm informado, falsamente, aos consumidores que "agora não há mais a prescrição em relação às dívidas e o cadastro em SPC e SERASA pode permanecer para sempre".

Mentira! A perda do direito de cobrar as dívidas na justiça (prescrição), assim como o prazo máximo de cadastro em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e SERASA é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu (data em que deveria ter sido paga), e não da data em que foi feito o cadastro!

Algumas pessoas dizem que "ouviram falar" que este prazo foi reduzido para 3 anos, o que também, na prática, não ocorre, embora exista discussão judicial sobre o prazo, pois o Novo Código Civil trouxe novos prazos para prescrição do direito de cobrança de algumas dívidas, a grande maioria do Judiciário tem entendido que o prazo do cadastro continua sendo de 5 anos.


O Superior Tribunal de Justiça também já decidiu que o prazo máximo é de 5 anos, confirmando o tempo previsto no Código de Defesa do Consumidor:

" Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.

§ 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos."

O parágrafo 5º do mesmo artigo também fala que se estiver prescrito o direito de cobrança da dívida não podem ser fornecidas informações negativas pelos cadastros de restrição ao crédito. Vejamos:

"§ 5° Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores."

O Novo Código Civil é claro quando afirma, no artigo 206, § 5º, que o direito de cobrança de dívidas prescreve em 5 anos.

"Art. 206. Prescreve:

§ 5o Em cinco anos:

I - a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular; "

Portanto, não cobrada na justiça a dívida após 5 anos do seu vencimento (data em que deveria ter sido paga), estará prescrito o direito de cobrança da mesma e ela não poderá constar de qualquer registro negativo.

Assim, analisando o que diz a lei, após o prazo de 5 anos, a contar da data de vencimento da dívida (não a data do cadastro), a restrição deverá ser excluída automaticamente.

Dúvidas freqüentes sobre o assunto:

1. Minha dívida já completou 5 anos, mesmo assim continuam me cobrando, está correto?

Quando a dívida completa 5 anos, a contar da data de vencimento (data em que deveria mas não foi paga) não pode mais ser cobrada na Justiça ou constar em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA, mas pode ser cobrada via carta e telefone. (de forma educada e civilizada)

Porém, se a dívida foi protestada ou incluída novamente em órgãos de restrição ao crédito (SPC, SERASA etc) após os 5 anos *, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança ou a defensoria pública e entrar com processo na justiça exigindo a imediata exclusão dos cadastros e pedindo indenização por danos morais resultantes do cadastro indevido.

* Atenção: O acordo cria uma nova dívida e neste caso, se você não pagar o acordo seu nome pode ser incluído novamente no SPC e SERASA por mais 5 anos a contar da data em que deixou de pagar o acordo. Portanto, antes de fechar um acordo tenha certeza de que é em valor justo e que conseguirá paga-lo, com folga no orçamento!

2. Minha dívida já completou 5 anos, eu não sabia sobre a prescrição e paguei. Posso receber meu dinheiro de volta?

Não! Embora o direito de cobrança judicial da dívida estivesse prescrito, a dívida em si não está e, portanto, se foi paga não há o direito de se pedir a devolução do dinheiro.

3. Se a dívida for cobrada na justiça antes de completados 5 anos o que acontece em relação ao cadastro no SPC e SERASA?

Mesmo a ação judicial de cobrança ou execução da dívida não tem o poder de interromper ou suspender a contagem do prazo máximo de cadastro de 5 anos em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA, que é estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, mesmo que o credor cobre ou execute a dívida na justiça, quanto completar 5 anos a contar da data em que não foi paga, o nome do devedor, obrigatoriamente, deve sair dos cadastros negativos de crédito. Se não sair, caberá ação de indenização por danos morais contra o credor.

4. O protesto de cheques e outros tipos de dívidas no cartório, renovam ou interrompem o prazo de 5 anos da prescrição do direito de cobrança na justiça da dívida ou do cadastro no SPC ou SERASA?

Não! O Simples protesto cambial não renova, muito menos interrompe o prazo de prescrição do direito de cobrança da dívida na justiça, conforme a Súmula 153 do Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, o protesto não muda em nada a situação da dívida e a contagem dos 5 anos para efeitos da prescrição do direito de cobrança judicial da dívida e da retirada do nome dos cadastros de restrição ao crédito como SPC e SERASA. Leia mais sobre Protesto clicando aqui

5. Se outra pessoa ou empresa "comprar" a dívida, poderá renovar o registro no SPC e SERASA por mais 5 anos colocando nova data de vencimento?

Não! Embora esteja "na moda" receber cartas e ligações de outras empresas que dizem que "compraram" a dívida da empresa ou banco tal ou que a dívida foi "cedida" (mesmo que a "compra" ou a "cessão" de dívidas seja algo previsto na lei), a renovação do cadastro, por parte destas empresas, no SPC e SERASA colocando novas datas de vencimento é indevido.

Portanto, fique atento! Se você tinha uma dívida com uma pessoa ou empresa, mesmo que ela seja "vendida" ou "cedida" várias vezes para outras pessoas ou empresas, o prazo de 5 anos para a prescrição do direito de cobrança da dívida na justiça e também o prazo de 5 anos para manutenção do cadastro de seu nome em órgãos de restrição ao crédito como SPC e SERASA só conta uma única vez e começa a contar na data em que você deixou de pagar a dívida (data do vencimento da dívida) e não da data da inscrição ou da nova data de vencimento.


6. A inclusão nos cadastros poderá ser feita a qualquer momento, dentro do prazo destes 5 anos?

Sim! A inclusão do devedor nos órgãos de restrição ao crédito pode ser feita a qualquer momento dentro do prazo de 5 anos a contar da data do vencimento da dívida (data em que a dívida deveria mas não foi paga). Todavia quando completados os 5 anos deverá ser retirado o cadastro pelo credor ou pelo órgão de restrição.

Portanto, como exemplo, se a dívida era do dia 15 de maio de 2003, o prazo máximo para a permanência do cadastro é o dia 15 de maio de 2008 (5 anos). O credor tem o direito de incluir o nome do devedor no dia 14 de maio de 2008, pois ainda não completou 5 anos, mas pela lei, obrigatoriamente, deve excluí-lo no dia seguinte (15 de maio de 2008).

Se o cadastro não for excluído após completados os 5 anos ou for incluído após este prazo, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança e entrar com uma ação na Justiça pedindo a imediata exclusão do cadastro e indenização pelos danos morais causados, decorrentes do abalo de crédito. Leia mais sobre isto na sessão Dano Moral.

7. E se a dívida for renegociada, o que acontece?

Se o devedor assinar documento fazendo uma renegociação, acordo, confissão de dívida, reescalonamento, reparcelamento, ou seja lá qual for o nome dado, a dívida anterior é extinta e é criada uma nova dívida e, neste caso, o nome do devedor deve ser retirado dos cadastros negativos (SPC, SERASA etc) após o pagamento da primeira parcela ,e se não for, o consumidor pode entrar com ação de indenização contra a empresa.

Todavia, nos casos de renegociação da dívida deve-se ficar bem atendo ao fato de se o acordo não for pago nas datas em que foi negociado o nome do consumidor pode ser incluído novamente nos órgãos de restrição e o prazo de 5 anos passará a contar novamente da data em que deixou de ser pago o acordo e não da data da dívida anterior.

8. O credor (banco, cartão, financeira, etc) renovou o cadastro no SPC ou SERASA alegando que eu fiz um acordo por telefone, mas eu não fiz! O que fazer?

Esta é uma prática ilegal, bem comum atualmente, quando o credor alega que houve um acordo por telefone e por isto houve a renovação da dívida, quando na verdade a pessoa jamais fez qualquer acordo.

Neste caso, se o cadastro for após a dívida original já ter completado 5 anos, cabe processo judicial contra quem efetuou-o, pedindo a imediata exclusão e danos morais.

9. Como é contado o prazo de 5 anos, é de cada dívida ou é 5 anos a contar da data de vencimento mais antiga de dívida cadastrada?

O prazo de 5 anos é contado da data de vencimento (data em que a dívida deveria mas não foi paga) de cada uma das dívidas.

Por exemplo: Se você tinha um cadastro de uma dívida que venceu no dia 20 de dezembro de 2003, este cadastro deve ser excluído no dia 20 de dezembro de 2008, quando completar 5 anos.

Entretanto, se você tinha outro cadastro de uma dívida com data de vencimento em 15 de junho de 2005, este cadastro somente sairá no dia 15 de junho de 2010, quando completar 5 anos!

10. Quantas vezes a empresa pode cadastrar o nome do devedor nos órgãos de restrição ao crédito (SPC e SERASA) ?

Desde que seja dentro do período de 5 anos a contar da data de vencimento da dívida não há uma limitação. Portanto a empresa pode cadastrar, retirar e cadastrar novamente a dívida quantas vezes quiser desde que respeitado o prazo de 5 anos e que não seja com nova data de vencimento para a mesma dívida.

11. No caso de dívidas em que haja parcelas (financiamentos, empréstimos, etc) qual é a data de vencimento para contagem dos 5 anos?

Neste caso, cada parcela tem sua data de vencimento (data em que deve ser paga) e, portanto, cada parcela pode ser cadastrada independente da outra e o prazo de 5 anos contará da data de vencimento de cada uma das parcelas.

Por exemplo, em um contrato de 24 parcelas em que a última não foi paga, contará o prazo de vencimento desta parcela e não o prazo de assinatura do contrato ou da data de vencimento da primeira parcela.

Mas atenção: Muitos contratos trazem uma “cláusula de vencimento antecipado” do total da dívida em caso de não pagamento de uma das parcelas e, se houver esta cláusula no seu contrato o prazo de 5 anos não contará de cada uma das parcelas vencidas mas sim da data em que deixou-se de pagar.

 

 

Linkar com meu site(0)
Comentarios (38)Add Comment
cheques vencidos e continuam no sistema do serasa
escrito por ricardo elias dos santos , junho 22, 2011
olá bom dia ,
tenho 25 cheques devolvidos do ano de 2006 e fiz uma nova pesquisa e ainda consta no sitema do spc/serasa 20 cheques , com periodo de junho de 2006-abril 2008 , porem nao existe cheques no ano de 2008 e sim 2 cheques de 2007 ,mesmo assim os cheques de 2006 podem continuar no constando no cadastro do spc/serasa?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +39
COMUNICADO
escrito por angelica flavia mendes da silva, junho 22, 2011
GOSTARIA DE SABER SE DEPOIS DE 5 ANOS O NOME FICA LIMPO NA GRAÇA QUANDO ESTAR SUJO
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +27
como tirar o nome o scp apos 5 anos
escrito por anderson p.brandao, julho 04, 2011
Bom dia, minha duvida e a seguinte, apos os 5 anos como fazer para que o nome fique limpo, tenho que ir traz ou a empresa retira o nome automatico como é esse procedimento.
Agradeço e aguardando resposta.
Atenciosamente anderson p. brandao
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +47
...
escrito por paulo moreira dos santos, julho 05, 2011
eu conhecio uma pesssoa fezer varias compras no meu nome falando que meu nome falando que que meu nao iria sujar comprou ate carro no meu nome tudo foi eu que asinei sem saber de que se tratava nao ganhei com isso sera que algun tempo meu vai limpar sem essas contas quero resposta
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +10
financiamento
escrito por Ivan Pedro De Almeida Junior, julho 27, 2011
ola bom dia, eu tinha um financiamento de um veiculo em meu nome , atrasei algumas parcelas , nao tive condições de continuar pagando fiz um acordo com a financeira a devolvi o veiculo, na ocasião a financeira me disse que se eu devolvesse o veiculo meu nome sairia do serasa , mas venho recebendo algumas notificações que meu nome ainda costa no serasa e que eu ainda devo esse financiamento , isso procede ?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +14
Nome no SPC a 10 anos
escrito por Eduardo Dudu, agosto 12, 2011
Meu nome está no spc por causa de uma divida da antiga telemar q hj é da Oi ( telefonia). Isso ja tem por volta de 10 anos e eu ainda estou com o nome sujo e a divida de uns 800 reais ja foi pra 5 mil (segundo eles). Isso ta certo? Como faço pra correr atras de meus direitos. Seu eu entrar na justiça serei indenizado por isso? Responda por favor!
Obrigado!
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +30
divida
escrito por renata da silva , setembro 19, 2011
ola gostaria de saber se e certo uma empresa cobrar juros absurdos ,pos comprei uma camera digital em uma loja em 2008 que custou 500reais, mas fiquei desempregada e ñ tive como pagar as prestações ai se passaram 2anos e eu liguei pra loja para negociar a minha divida pos arrumei um emprego,so que o atendente me disse que minha divida estava em ,15.000reais achei um absurdo esse valor ,esse valor esta correto,pos tentei pagar mas esse valor ñ tem como pos era assalariada e tinha que dar uma entrada de 3.000reais e parcelar o retante por favor me esclarecç essa duvida obg.
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +4
...
escrito por renata da silva, setembro 19, 2011
a estava em ,15.000reais achei um absurdo esse valor
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +9
pode recadastrar d novo,sem haver novo contrato
escrito por Rita de Cascia Rosa Marques, outubro 20, 2011
pois ha divida venceu dia 10/10/2011,e recebi uma carta que meu nome ia ser incluso de novo no SPC e SERASA nodia 24/10/2011
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +3
...
escrito por lucelia, novembro 24, 2011
ola gostaria de saber se depois de dez anos que um cheque voltou ,e não foi pago,ele pode ser protestado ,pois foi isso que aconteceu protestaram o cheque agora isso é certo
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +4
DÍVIDA COMPRADA PELO BRADESCO
escrito por GILMAR MUNIZ MAIA, novembro 30, 2011
TENHO CONTA NO BRADESCO DESDE 2003, NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM COM O BANCO, PORÉM QUANDO FUI SOLICITAR UM AUMENTO DE LIMITE DE CRÉDITO, ME FOI NEGADO PELO FATO DE EU TER UMA DÍVIDA COM A LEADER DO ANO DE 2000, OU SEJA 11 ANOS ATRAS, QUANDO PERGUNTEI O MOTIVO, ME DISSERAM QUE HAVIAM COMPRADO A LEADER E POR ESSE MOTIVO NÃO ME CONSEDERAM O AUMENTO, SÓ QUE QUANDO EU ABRI A CONTA ELES AINDA NÃO HAVIAM COMPRADO A MESMA, ELES PODEM ME NEGAR CRÉDITO?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +9
nome sujo a mais de7 anos pagando o preço por uma coisa q nao fiz
escrito por fabrisia santos da silva, dezembro 16, 2011
tive meus documentos clonados,onde a pessoa que falsificou meus doqumentos fizeram varias compras e destribuiram 11 cheques sem fundos em meu nome desde 2004.sera que meu nome continua no spc,pois hoje tenho muita tristeza em saber que vou comprar em uma loja mais nao vao mi vender por meu nome estar nessa situacao
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +2
tenho uma divida com o itau .
escrito por valter martins de souza junior, janeiro 17, 2012
eu tive um cartao itau card visa desde de 2006 eu nao pude mais pagar ai comecarao a cobrança em meu nome pois mim colocarao no spc e serasa em 2007 so que la consta como tudo foi adquirido em 2007 ai eu perguntei como em 2007 se estou negativado no mesmo ano queria saber se comeca a contar apartir do momento do contrato da primeira compra com a data de vencimento do cartao ou a partir do atraso da divida la consta como 07.03.2007 so que a divida foi feita em 2006 e nao paga tenho que pagar ou nao.
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +4
tenho uma divida com santander
escrito por Auxiliadora da Silva de Souza, janeiro 31, 2012
eu tenho uma divida com banco SANTANDER eu emprestei meu cartão para uma conhecida onde ela fez vários depósitos e vários saqueis por fim o banco deu um valor em confiança no valor de 3.830,00 em nem um momento o banco me ligou pra saber se eu estava fazendo esta movimentação quando o banco me ligou o valor ja estava em 4.800,00 detalhe que a divida ocorreu em 21/11/2011 este valor 4.800 em 10/12/2011 hoje 31/01/2012 5.063,00 eu quero fazer um parcelamento mas não sei o que fazer com este juros que estão me cobrando a taxa de juros esta correta ou eu posso ir pra justiça pra que o banco abaixo o juros pra que eu possa fazer um parcelamento preciso do meu nome pois eu tenho um empresa nao sei o que fazer
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +1
inadimplencia
escrito por sann, fevereiro 04, 2012
É VERDADE QUE LOJAS COMO PONTO FRIO ,CASAS BAHIA ETC...
PODEM CRIAR BANCO DE DADOS DE INADIMPLENCIA PROIBINDO FUTURAS COMPRAS
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +6
...
escrito por ANDREAA, março 14, 2012
Estive com o nome restrito a pelo menos 2 anos. No ano passado (2011), entrei em contato com as empresas a qual eu devia para fazer um acordo, porém, cumpri com minha palavra e fiz os pagamentos propostos pelas mesmas, mas a poucos dias atras descobri que duas delas não cumpriram seu palel, e ainda hoje, apos 5 meses, meu nome ainda conta como restrito. Ja liguei varias vezes, ja enviei fax provando que fiz os pagamentos, mas até agora nada.
Neste caso, o que devo fazer?
Preciso de uma orientação, pois perdi meu limite no banco onde recebo.
Aguardo resposta urgente
ANDREAA
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +2
DIVIDA COM MAIS DE 7 ANOS
escrito por RENATA SILVA, março 23, 2012
OLA GOSTARIA DE UMA INFORMAÇAO FIQUEI COM NOME SUJO POR CAUSA DE UM CARTAO DE CREDITO DA CAIXA ECONOMICA BANDEIRA VISA EM 2005/ MAS TAE HOJE CONSTA MEU NOME SUJO E TBM TINHA UMA CONTA CORRENTE NO ITAU EM 2005/2006 MAS NAO FECHEI ESSA CONTA MAS PAREI DE UTILIZA-LA HOJE O BANCO ME COBRA UMA DIVIDA TENTO FAZER OUTRO CARTAO DIVIDAS OQUE FAZER? POR FAVR ME AJUDE .
ATT
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +3
minha conta
escrito por graziella, abril 12, 2012
quero saber o valor da minha conta
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +2
cobrança de cheque com mais de 5 anos atras
escrito por Gisele Rosendo, abril 21, 2012
Gostaria de saber se é certo, depois de mais de 5 anos incluirem meu nome no serasa.Foram dois cheques que não foram protestado na época, agora eles podem colocar meu nome no serasa ?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +7
...
escrito por LAIS LIANDRA CARDOZO, maio 11, 2012
bom meu nome esta com pendencias tanto em cartoes quanto no banco depois de 5 anos o banco tambem reconsidera a divida?
o que eu faço um acordo entro na justiça? me ajuda a esclarecer minha duvida
obrigada
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: -1
Minha Pontuação não Atingi!!!!!!! socoro me ajudem com um conselho
escrito por elizabete aparecida santos, julho 18, 2012
meu nome estava restrito no spc e serasa desde 2008 não tive como pagar então agora ganho um pouco melhor, entao fui no serasa e spcpara ver o valor da minha divida asunstei pois so havia 3 lojas mais eram 6 sendo um o banco bradesco entao juntei o valor do que estava contando no spc e serasa e paguei com tres dias consultei e estava limpo entao tentei fazer um financiamento nao passou minha pontuação nao atingi!!!! e me enformarao que tenho que ficar uns 4 meses para mim tentar novamente. o que devo fazer vou nas lojas e tento uma reenegosiação mesmo com as lojas ter tirado o meu nome do serasa e spc pois quem me garante q depois dos 4 meses eu for tentar novamente nao vai falar q minha pontuação esta baixa! sera q meu nome vai continuar nesta famosa lista de inadinplentes? me responda pois estou desesperada pois a moto era para o trabalho pois molho muito lonje agradeço desde ja eliza!
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: -1
cheque
escrito por Lucilene Cristina, julho 30, 2012
Olá minha mãe passou um cheque em uma loja de pet shop,minha mãe pago,mas a pessoa passou o cheque dela, o cheque foi parar na cidade de Itú e ñ conseguimos mais encoontrar esse cheque,fomos ao banco q o erente fez uma micro-filagem,gostaria de saber se minha mãe ñ conseguir encontrar esse cheque após 5 anos caduca ou temos q ir ao cartorio fazer algo....????
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +3
vegonha
escrito por VALDEIR DAY BAHIA CANnabrava, novembro 16, 2012
eu acho q quem deve tem q pagar por q pagar o q deve nao e cer direito e obrigaçao qua a pessoa nao pode compra nao compra para depois estar correndo atras do erronao justifica vc comprarnao pagar depois querer ter razao e atras de juis para iniminisar sua causa q na verdade nao e sua tambem essiste erro do banco facilitar para pessoas q nao tem condiçes so por causa de um olerito de uma emprasa vcs correm para ganhar mas ja vai entregando o produto esse cara fica desenpregado elevai vender o objeto barato nao e dele mesmo estoura ceu nome q ea unica coisa q o pobre tem mas nao tem outro jeito vender e a soluçao
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: -1
devo e não nego pago quando puder
escrito por aline vanessa mendes pimentel, fevereiro 26, 2013
eu devo a natura faz anos o banco santander anos e porq meu nome não sai do spc em em . manda uma noticia o mais rapido ,quando o meu nome vai sai .
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +2
Divida com banco
escrito por Lara, março 26, 2013
Olá, minha dívida com o banco, completou no começo do ano passado 5 anos. Mais eles ainda continuam me cobrando. Já verifiquei que não consta mais no Serasa, SPC nada. Li na máteria que els ainda podem me cobrar, mais gostaria de saber até quando? Tem algum meio que eu possa fazer para que essas cbranças não sejam mais feitas? att,
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +2
ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!CUIDADO SERASA
escrito por R . R, março 27, 2013
Olá, gostaria de informar que tem uma empresa de nome REAL EVENTOS E PARTICIPAÇÕES, negativando CPF's com dividas antigas e prescritas no serasa, para cobrar a divida e ficar com o dinheiro, isso aconteceu comigo, uma divida de 1999, no valor de 350,00, na qual não paguei, mas ficou 5 anos no serasa estar sendo cobrada agora porque essa empresa negativou meu CPF pra receber esse valor, e a empresa nem de cobrança é. Gostaria que os órgãos competentes fizessem uma verificação nesta empresa, o endereço dela estar no google fica em são paulo, REAL EVENTOS E PARTICIPAÇÕES,
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +5
duvida serasa
escrito por lucelio ferreira, julho 19, 2013
caro amigo bom dia eu gostaria de esclarecer uma duvida eu tenho uma pedencia com o banco do brasil cheques desde 2007 ja estamos em 2013 isso é certo meu nome esta nadiplente por gente lesa quero resposta obrigado
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
Limpar CPF
escrito por OSCALINO SILVA SARAIVA, agosto 02, 2013
se possivel gostaria que limpasse o meu CPF 439 284 045 04 pois ja faz mais de cinco anos que estar sujo.
mande me diser se jà posso comprar alguma coisa uzando o CPF.
Abraço.
Oscalino Silva Saraiva.
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +1
duvidas sobre restrição ao spc, serasa
escrito por carine nunes, agosto 04, 2013
meu nome estava restrito no spc e serasa desde 2008 não tive como pagar então agora ganho um pouco melhor, entao fui no serasa e spcpara ver o valor da minha divida asunstei pois so havia 3 lojas mais eram 6 sendo um o banco bradesco entao juntei o valor do que estava contando no spc e serasa e paguei com tres dias consultei e estava limpo entao tentei fazer um financiamento nao passou minha pontuação nao atingi!!!! e me enformarao que tenho que ficar uns 4 meses para mim tentar novamente. o que devo fazer vou nas lojas e tento uma reenegosiação mesmo com as lojas ter tirado o meu nome do serasa e spc pois quem me garante q depois dos 4 meses eu for tentar novamente nao vai falar q minha pontuação esta baixa! sera q meu nome vai continuar nesta famosa lista de inadinplentes? e pontuação baixa é nome restrito? aguardo resposata
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
duvidas spc serasa
escrito por carine nunes, agosto 04, 2013
queria saber tambem a diferença de spc e serasa e se vc fizer uma consulta e der nada consta nos dois o que siguinifica.
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
como sei se estou no SPC e SERASA
escrito por ivan araujo pinheiro, agosto 30, 2013
BOA NOITE,amigo(a), eu sou policial militar reformado,e deficiente fisico fiz varias dividas e mim perdi e ainda hoje não sei se estou no spc e serasa preciso que voces mim ajudem saber o que fazer e onde ir meu CPF E N. 188838812429 e a minha identidade eh 7283 PM RN.fico no aguardo, e voces FIQUEM COM DEUS,AMEM!
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +1
AJUDA - FINANCIAMENTO HABITACIONAL
escrito por KATIUSCIA ARAUJO, setembro 08, 2013
ESTOU ENTRANDO COM DOCUMENTAÇÃO PARA FINANCIAMENTO HABITACIONAL COM A CEF E QUERIA SABER SE UMA DIVIDA DE 11 ANOS ATRAS, DE JUROS DE CONTA NÃO ENCERRADA COM O BANCO DO BRASIL, PODE VIR A INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE IMPEDINDO O MEU FINANCIAMENTO? NÃO ESTOU REGISTRADA EM NENHUM ORGÃO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO A MUITOS ANOS, MAS ESSA COBRANÇA VEM OCORRENDO VIA TELEFONE POR UMA EMPRESA DE NEGOCIAÇÃO DE ATIVOS DO BB, DESDE QUE A MINHA EMPRESA VOLTOU A TRABALHAR COM O BB E NÃO PROCEDE. POR FAVOR, AGUARDO RETORNO! OBRIGADA
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
pergunta
escrito por marco rogerio, outubro 18, 2013
não estou no spc nem no serasa mesmo assim não cosigo financiar nada
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
conta em aberto.
escrito por cledson zuchi, outubro 22, 2013
boa tarde!!!tenho uma conta corrente em um banco,desde 2007 e abandonei.essa conta fica como?ela desaparece em 5 anos?fiquei pendente só os limites.agradeço desde já a resposta!!
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
???
escrito por elias ac, novembro 25, 2013
Meu Marido limpo o nome na claro,leva quanto tempo para ele fazer um cartão de credito? E abrir uma conta no banco?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0
...
escrito por Natana Crespo, março 31, 2014
Em relacao a cheques... respeita os 5 anos?
denuncie abusos
nao recomendo
recomendo
Votos: +0

Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
smaller | bigger

busy