Como consultar meu CPF no SPC e Serasa Grátis. PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 39877
PiorMelhor 

Como consultar meu CPF no SPC e Serasa Grátis

Postado 14 de Junho de 2011

Preste muita atenção apesar do titulo desta matéria dizer que a consulta é de graça antes precisamos entender alguns procedimentos necessários para conseguirmos efetuar esta pesquisa gratuitamente, toda consulta de cpf na SERASA ou SPC pela internet é paga. Se você recebeu algum e-mail dizendo que existe um site que faz este tipo de consulta de forma gratuita sugiro investigar pois muito provavelmente este site esta apenas capturando os seus dados para utiliza-los em possíveis fraudes ou mesmo criar banco de dados que depois possam ser vendidos ou negociados com terceiros, aconselhamos que antes de se fazer qualquer consulta de cpf online você verifique os seguintes passos:

  1. Procure neste site o CNPJ bem como dados cadastrais (telefones, endereço, e-mail) da empresa que oferece a consulta.

  2. Verifique na hora da compra se o site possui o cadeado de segurança ou mesmo o “s” após o http  (Ex: https.consultacpf...) isso significa que todos os seus dados são criptografados e não ficaram totalmente exposto a possíveis invasões neste sistes.

  3. Sempre que adquirir este tipo de consulta guarde o tickt de venda do cartão ou comprovante de pagamento do boleto ou transferência bancária, isso facilitara muito as coisas caso a empresa não credite sua compra mesmo após o pagamento.

  4. Nunca deixe comentários neste blogs ou mesmo sites explicando sua situação financeira ou mesmo o valor da sua divida e para quem você esta devendo, as  empresas detentoras destes contratos de prestação de serviço não se interessa pela sua vida particular eles apenas vendem estas consultas.

  5. Importante! Nem sempre a compra de uma consulta poderá significar que você fez a consulta em todas as empresas de restrições de créditos às vezes serão necessários mais de uma consulta em empresas diferentes para cobrir todos os bancos de dados existentes, pois uma empresa pode ter parceria com as associações comerciai, Equifax e Serasa outras podem ter apenas parcerias com Equifax e assim por diante desta forma você poderá adquirir uma consulta e obter um resultado de  “nada consta” porém mesmo assim o banco, instituição financeira ou loja irá negar o crédito à você, por isso pesquise bem qual produto você esta comprando.

  6. Já em relação aos valores pode variar muito nem sempre o mais caro é o melhor e também o mais barato não vou opinar mais pra mim temos que considerar duas coisas: Custo e Benefício. As consultas mais simples podem chegar até R$ 5,00 as mais complexas pode custar até R$ 50,00. Eu sugiro sempre fazer a mais barata e se já constar alguma coisa nela é porque na completa seu cpf estará com várias restrições isso não é uma regra mas estatisticamente se um cheque voltou gerando um negativação no banco central por exemplo a pessoa que pegou este cheque pode incluir seu cpf no SPC e também no SERASA e como o cheque é um titulo executivo também poderá protestar em cartório, além de promover uma ação  monitória de cobrança da dívida nas vias judiciais, ou seja sem o cheque em mãos para dar baixa seu nome pode ficar sujo por muito tempo tendo em vista que ação judicial não prescreve nunca.

O que fazer para efetuar uma consulta cpf  na SERASA ou SPC gratuitamente ?

 
Consulta Grátis no SPC PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 21833
PiorMelhor 

  

       Atualmente existem milhares de consumidores precisando consultar o SPC gratuitamente, no ano de 2010 tivemos um crescimento acima da média esperada em 2011 o Governo já estuda propostas para desaquecer a economia e com esse recente aumento na oferta de crédito no mercado brasileiro a tendência de "endividados" é crescer ainda mais.

Todavia. Muitos consumidores imaginam que as associações comerciais são entidades públicas mas na realidade elas nada mais são do que entidades filantrópicas e não tem por obrigação disponibilizar gratuitamente a consulta as suas base de dados, até porque essa é uma das maiores fontes de receitas das Associações Comerciais. Repetindo à consulta ao SPC não é pública, ela é realizada apenas por quem é conveniado, ou seja, a grande maioria de estabelecimentos comerciais, não existindo um site ou telefone gratuitos para esse tipo de informação. (todavia existem alguns sites que fazem a consulta mediante a pequena taxa.

 
Veja como Consultar seu CPF grátis na Serasa PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 9322
PiorMelhor 
você poderá realizar consultas do seu CPF e, caso seu nome esteja sujo, você poderá descobrir onde está com pendências e procurar maneiras para limpar o seu nome.
Como consultar na Serasa gratuitamente

Assim como o SPC, o Serasa também é uma empresa privada e não disponibiliza seu banco de dados publicamente ou pela internet para que qualquer pessoa física possa fazer uma consulta do seu CPF grátis. Para fazer esta consulta, será  necessário ir até uma loja (Assoc. Comercial / CDL ou Serasa) pessoalmente, munido dos seus documentos pessoais, onde eles dispõem de um Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão nas principais cidades e em todas as capitais do Brasil.

 
Consulta a situação do CPF na internet de graça. PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5637
PiorMelhor 

Receita libera consulta a situação fiscal na internet.

RENATA VERÍSSIMO - Agencia Estado

 

BRASÍLIA - A partir de hoje, o contribuinte pessoa física ou jurídica pode consultar no site da Receita Federal na internet a sua situação fiscal e emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de tributos atrasados. Antes, só podia usar o serviço na internet quem possuía certificação digital.

O secretário adjunto da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse que a medida deve reduzir em 15% o número de pessoas que buscam as agências da Receita. A expectativa é que 270 mil contribuintes acessem mensalmente o site do órgão. "O contribuinte não vai precisar mais se deslocar até uma agência da Receita. Isso vai retirar muitos contribuintes das agências principalmente nas capitais", afirmou o secretário.

Cartaxo anunciou também que, dentro de três ou quatro meses, deve ser criado o "Web Serviço" pelo qual o contribuinte poderá emitir CPF imediatamente em um dos agentes conveniados ou fazer a atualização dos dados cadastrais pela internet. A Receita estuda se a emissão do CPF será gratuita.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 1 de 4